Espaço alternativo

Série #PsicologiaComModa: O que é psicologia?

Hoje estamos começando uma série incrível aqui no blog, misturando a psicologia com o mundo da moda. Vamos tratar de vários temas que envolvam esses dois assuntos e, para isso, vamos contar com a presença da minha irmã e futura Psicóloga Evelim Resende.

Espero que gostem! Um beijo e fiquem com o primeiro texto da nossa psicolinda:

“Olá meninas, tudo certo por aqui?

Bom, essa é minha primeira participação e espero que a primeira de muitas que se seguirão.

Mas, o que eu estou fazendo aqui? Vamos lá…

Sou estudante de psicologia e como para estarmos lindas por fora o lado de dentro precisa, ao menos, estar controladinho, vamos conversar ok?!?

Problemas? Todas temos. Medos? Todas temos… Angústias, ansiedades, paixões… Enfim, vamos conversar um pouquinho sobre isso!

Mas, para começar quero explicar bem rapidinho o que vem a ser a Psicologia. Bom, é uma ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais. Melhor dizendo, a Psicologia estuda o que motiva o comportamento humano – o que o sustenta, o que o finaliza e seus processos mentais, que passam pela sensação, emoção, percepção, aprendizagem, inteligência… A Psicologia compreende vários ramos que chamamos de “abordagem” e cada uma tem sua particularidade em direcionar seus acompanhamentos. Mas o que quero deixar claro é que Psicologia não é conselho tampouco fórmula mágica. Somos PESSOAS que estudamos ANOS para aprender como auxiliar o outro a chegar em suas verdades, suas reações, suas descobertas. As respostas SEMPRE estarão em VOCÊ!

Então, não confunda sua manicure com sua psicóloga, embora seja uma profissão lindíssima e mt apreciada por nós (o que seria de nós sem elas? Nossas unhas agradecem), sua capacidade de ouvintes e aconselhadoras, por vezes, podem não ser o que você precisa.

Vamos quebrar os paradigmas, deixar de ser demodê. Escutem suas aflições e busquem ajuda… Grande parte do que nos aflige, são processos que nós mesmo alimentamos, sem perceber.

Já dizia Freud “qual a sua responsabilidade na desordem da qual você se queixa?”

Estou aberta a sugestões, pedidos…. Mandem e-mail, recadinho, sinal de fumaça (rs)… Vamos construir um espacinho que agrade a todos e tire algumas dúvidas.

Beijos no coração e até breve! =)”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s