Look do dia

PARA AS BAIXINHAS: TRUQUES PARA ALONGAR A SILHUETA

Todos nós sabemos que ninguém pode escolher a sua altura, forma e etc. Pensando nisso, profissionais do ramo da moda sempre estiveram atrás de dicas e truques que valorizem a parte do nosso corpo em que mais gostamos e que disfarcem aquelas áreas que não gostamos. O segredo para uma roupa cair bem em você é você saber valorizar os pontos fortes do seu corpo. Por isso o trabalho do personal stylist é tão importante para nossa imagem.

O sonho da maioria das baixinhas é conseguir alongar a silhueta sem precisar subir no salto, para poder parecer mais alta mesmo no dia a dia. Para ajudar nisso a nossa queridíssima Gloria Kalil deu umas dicas fundamentais nesse site que eu trouxe de uma forma mais simples para vocês.

Aqui vão algumas delas:

  • Looks monocromáticos

 Apostar em cores e estampas diversas pode ‘’dividir’’ a silhueta do seu corpo entre a parte de baixo e a parte de cima, fazendo com que você pareça meio achatada (o). O look monocromático vai te dar uma forma única, contínua, dando a impressão de alongamento. O ideal é usar peças retas também.

look monocromático

  • Minissaias ou microshorts:

Comprimentos curtos mostram mais as pernas, logo dão a impressão de serem mais longas. Procurem evitar os comprimentos médios pelos mesmos motivos citados acima, vai acontecer de dividir silhueta da perna, fazendo parecer que é menor do que realmente é.

minissaia

  • Cintura alta:

Esse modelo segue o mesmo raciocínio da minissaia, vai deixar a perna mais em evidência, mesmo que seja com calça, portanto alonga-la, principalmente por causa do cós que é mais em cima do que normalmente é.

cintura alta

  • Listras verticais:

O sentido em que a listra da sua roupa segue, é o sentido que vai ser alongado, por causa do seu efeito óptico. Portanto, as listras verticais irão alongar a silhueta, enquanto as listras horizontais irão deixar sem cintura, no caso das blusas, e com as pernas grossas, no caso de calças.

listras verticais

  • Top cropped ou blusa longa:

Se a blusa parar exatamente na linha da cintura, vai dar o mesmo efeito de ‘’dividir’’ a silhueta. O melhor é sempre usar uma blusa de comprimento acima ou abaixo dessa linha.

cropped

  • Cabelos médios ou curtos:

O sonho do cabelão de Rapunzel, pode se tornar um pesadelo para as baixinhas. Isso porque o cabelo longo faz você parecer mais baixa do que realmente é. A dica da consultora de moda é apostar no corte que está mais em alta no momento: o long bob (se você não conhece é só clicar aqui que tem um post todinho falando desse corte).

long bob

Trouxe apenas alguns truques indicados pela Glória Kalil, porque eu julguei esses os mais fáceis de se adotar e acho que dão um efeito mais aparente também. Se quiserem conferir mais é  só clicar no link.

Um beijo, e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s