Beleza

COMO SECAR O CABELO COM SECADOR SEM DANIFICAR (TANTO) OS FIOS

Nós sabemos que o calor excessivo danifica demais os nossos fios, porém existem outros erros que nós cometemos ao utilizar o secador que acentuam esses danos. Separei algumas dicas de como evitar esses erros, para que nossas madeixas não sofram tanto.

Blond hair

1 – Não utilizar o secador com o cabelo encharcado

Pode parecer meio estranho, já que o secador é justamente para secar o cabelo, certo? Errado! O secador é para ajudar a dar o acabamento “liso perfeito” no cabelo. Antes de usá-lo, você deve se certificar de que secou bastante o cabelo com a toalha, porque quanto mais molhado o cabelo estiver, mais frizz vai dar no seu cabelo.

2 – Usar um protetor térmico

Já sabemos que quanto maior o calor, mais danificado o seu cabelo fica, por isso é muito importante usar um protetor térmico para diminuir o impacto causado pelo calor no cabelo.

3 – Separar o cabelo em mechas

Secar o cabelo todo de uma vez faz com que ele fique extremamente armado. O coreto é separar em várias mechas e ir trabalhando uma por uma, para dar um acabamento mais alinhado, além de ser mais eficiente.

5 – Manter o secador em movimento

Manter o secador para em uma só mecha, além de cansar o braço, vai acumular muito calor em um local só. O correto é manter sempre o secador em movimento, para dar um acabamento mais perfeito e evitar o acúmulo do calor em um só ponto, assim diminuindo o risco de queimadura nos fios.

4 – Manter o secador a uma boa distancia dos fios

Encostar o bocal nos fios pode ressecá-los e até mesmo queimá-los, pelo mesmo motivo citado acima, muito acúmulo de calor em um só ponto. O correto é manter uma distância de pelo menos 3 centímetros entre o secador e os fios.

Todas são dicas simples, fáceis de adotar no dia a dia e que fazem total diferença!

Alguém mais fazia errado ai? Me conta!

Um beijo, e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s